Saúde de Criciúma faz Semana de Conscientização sobre Hepatites Virais

Informações sobre prevenção, sintomas e tratamento das doenças serão publicados nas redes sociais da secretaria

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Entre os dias 26 e 30 de julho, em alusão à Semana de Conscientização de Hepatites Virais, a Secretaria de Municipal de Saúde irá promover a divulgação de informações sobre prevenção, sintomas, testes e tratamento de Hepatites, e o que fazer se testar positivo para a doença. Os vídeos podem ser assistidos nos canais https://youtube.com/watch?v=TSWTgXqNabQ e Instagram/saudecriciuma.

“Serão conteúdos de extrema importância. As pessoas devem saber sobre as Hepatites, pois têm poucos sintomas. Com essa conscientização, as pessoas vão se prevenir mais e com isso, a tendência é que as taxas da doença diminuam”, afirmou o secretário municipal de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a coordenadora do Programa de Hepatites Virais de Criciúma, Fabiana de Brida, as pessoas devem fazer o teste rápido pelo menos uma vez ao ano. “É interessante que toda pessoa que já faz o seu check up, também faça os testes rápidos e também faça a vacina da Hepatite B”, ressaltou Fabiana. O município de Criciúma tem baixa endemicidade para Hepatite B, endemicidade intermediária de Hepatite C e há 10 anos não tem casos de Hepatite A na cidade.

Segundo o secretário municipal de saúde de Criciúma, é importante verificar a saúde pessoal periodicamente. “A hepatite é uma doença silenciosa e o quanto antes for feito um diagnóstico precoce, é mais fácil de lidar com ela e impedir que isso desencadeie outras complicações”, informou Acélio. “Temos testes rápidos gratuitos durante o ano inteiro e em todas as unidades de saúde do município”, confirmou o secretário. Além dos testes, vacinas para a Hepatite B estão disponíveis nas unidades de saúde com sala de vacinação de Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.