Satc se pronuncia após alunos do 9º ano fazerem saudação nazista em sala

Instituição se posicionou por meio de nota

Foto: Reprodução

- PUBLICIDADE -

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou alguns alunos de uma turma do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Satc, em determinado momento, fazendo referência a uma saudação nazista. A instituição, por meio de uma nota de esclarecimento, repudiou a ação, afirmando não compactuar com a atitude. O comunicado afirma que os estudantes envolvidos sofrerão suspensão e advertências, e que uma reflexão sobre o nazismo será realizada nas salas de aula.

Confira o posicionamento na íntegra:

- PUBLICIDADE -

A Direção da Satc vem publicamente registrar seu repúdio a qualquer ato de apologia ao nazismo. Esclarecemos, ainda, que a situação que envolveu um grupo de alunos de uma turma do nono ano, aconteceu em determinado momento em que os adolescentes fizeram referência a uma simbologia de saudação nazista. 

Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertências e a realização de uma reflexão sobre o nazismo e o quanto esse regime foi pavoroso para a história humana. 

Finalizamos lembrando que somos uma instituição de ensino que tem como missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação e seguiremos firmes neste propósito.

Atenciosamente,

Direção Satc.”

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.