29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Satc se pronuncia após alunos do 9º ano fazerem saudação nazista em sala

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou alguns alunos de uma turma do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Satc, em determinado momento, fazendo referência a uma saudação nazista. A instituição, por meio de uma nota de esclarecimento, repudiou a ação, afirmando não compactuar com a atitude. O comunicado afirma que os estudantes envolvidos sofrerão suspensão e advertências, e que uma reflexão sobre o nazismo será realizada nas salas de aula.

Confira o posicionamento na íntegra:

A Direção da Satc vem publicamente registrar seu repúdio a qualquer ato de apologia ao nazismo. Esclarecemos, ainda, que a situação que envolveu um grupo de alunos de uma turma do nono ano, aconteceu em determinado momento em que os adolescentes fizeram referência a uma simbologia de saudação nazista. 

Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertências e a realização de uma reflexão sobre o nazismo e o quanto esse regime foi pavoroso para a história humana. 

Finalizamos lembrando que somos uma instituição de ensino que tem como missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação e seguiremos firmes neste propósito.

Atenciosamente,

Direção Satc.”

Últimas