24.3 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Santuário de Içara recebe primeira camada asfáltica

Içara

Os fiéis que frequentam o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus (SCMJ), em Içara, já podem ver parte da camada asfáltica ser implantada no complexo religioso. As frentes de trabalho iniciaram as obras há pouco mais de um mês, com foco na base de pedras, que agora, dá espaço a tão sonhada pavimentação. São 3,6 quilômetros de extensão, no total, de ida e vinda.

O lado que vai em sentido à sede do Santuário de Içara, com extensão de quase dois quilômetros, já recebeu a pavimentação e está prestes a ser concluído. “A segunda parte ainda não iniciaram as obras, mas as frentes de trabalho estão atuando de forma bem rápida. O cronograma deve ser mantido”, explica o coordenador de Comunicação do Santuário, Jairto Vitto Júnior.

A expectativa é que até dezembro a obra seja finalizada. “Iniciaremos, agora em outubro, a construção da parte das calçadas, nas laterais da Avenida do Santuário”, comenta o reitor do SCMJ, padre Antônio Vander. A obra será de extrema importância para acesso de fiéis ao SCMJ, tanto de carro, como a pé ou de bicicleta,  proporcionando melhor trafegabilidade e segurança.

“É um ponto turístico, têm muitas pessoas vindo de caravana, peregrinos de vários lugares. Até mesmo pela questão da acessibilidade, com a conclusão desta obra, ficará muito mais fácil dos fiéis trafegarem pelo complexo religioso”, comenta o coordenador de Comunicação do Santuário.

A comissão do Santuário está organizando uma rifa, com o intuito de contribuir com o pagamento da obra. “Fizemos uma ação entre amigos que vai ser sorteada em janeiro, com o objetivo de conseguirmos arrecadar fundos para pagar a pavimentação. Mas, as pessoas também podem chamar nas redes sociais caso tenham interesse em contribuir”, completa Júnior.

 

Últimas