24.3 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Santuário de Içara dá início à pavimentação do acesso principal

Içara

Fim de poeira e lama no acesso ao Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus (SCMJ). Os fiéis que frequentam o complexo religioso de Içara tem motivos para comemorar. Isso porque, uma importante obra para a mobilidade urbana do local teve início: a pavimentação da Avenida principal. São 3,6 quilômetros, de ida e vinda, no total. Atualmente, as frentes de trabalho colocam a base de pedras ao longo da extensão para, posteriormente, receber a camada asfáltica.

“O Santuário já tem feito a parte de drenagem pluvial, inclusive, as caixas de escoamento da água. Em segundo instância, então, começou o alinhamento do nível da Avenida, que também já foi finalizado. Em terceiro momento, está a colocação da parte bruta das pedras para solidificar o espaço. Agora, no quarto momento, já está sendo colocada a camada fina de pedra consistente para o futuro projeto da pavimentação”, explica o reitor do SCMJ, Antônio Vander.

A expectativa é que, entre o fim de outubro e início de novembro, boa parte da Avenida já esteja pavimentada. “Iniciaremos, ainda em setembro ou outubro, a construção da parte das calçadas, nas laterais da Avenida do Santuário”, acrescenta Vander. A obra, quando oficialmente pronta, contribuirá com o acesso de fiéis ao SCMJ, tanto de carro, como a pé ou de bicicleta, reduzindo riscos e proporcionando melhor trafegabilidade.

“Para o Santuário, representa um crescimento, um agregamento essa obra. Vamos terminar com a poeira e a lama, a ponto de que os fiéis poderão chegar com toda a tranquilidade no nosso Santuário, com muita serenidade, sem sujar seus carros, sem levantar poeira. Será nessa perspectiva”, enfatiza o reitor.

Outras demandas em andamento

Segundo Vander, nos últimos dias, também foi entregue ao Santuário o parquinho de lazer para as crianças. Além disso, outras obras estão previstas para serem iniciadas. “Vai ser construído o velário e a igreja da conciliação. Além disso, estamos fazendo um mural do mosaico, que tem como propósito trabalhar a arte na liturgia, na parede principal do Santuário Também estamos encaminhando o projeto da pintura dos arcos superiores. Além disso, lançamos o columbário e a igreja da ressurreição, que irá comportar a capela das cinzas”, finaliza o reitor.

 

 

Últimas