Santa Catarina receberá mais 100 mil doses contra Covid-19

Duas novas remessas estão programadas para chegar ao Estado no início da noite desta segunda-feira (30)

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/ND

- PUBLICIDADE -

Mais 100.770 doses de vacina contra a Covid-19 vão desembarcar em Santa Catarina no início da noite desta segunda-feira (30), segundo o Ministério da Saúde.

A nova remessa chega para reforçar o estoque de SC que está a dois dias de completar o calendário de vacinação proposto pelo Estado. De acordo com o Executivo, toda a população adulta deve esta vacinada com a primeira dose até a próxima terça-feira (31).

- PUBLICIDADE -

Conforme a pauta de distribuição do Ministério da Saúde, serão 64.500 doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Fiocruz. A previsão é de que esse lote chegue ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, às 17h55.

Às 18h55 está marcada a chegada de outro lote com 36.270 doses do imunizante Pfizer. Ainda não há informações se as doses serão destinadas para iniciar a vacinação de outras pessoas ou para segunda aplicação.

Até às 8h45 deste domingo (29), a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) ainda não havia confirmado o envio das doses para o Estado.

Vacinação contra a Covid-19 em SC

De acordo com o Vacinômetro SC, painel de monitoramento de imunização no Estado, atualizado na manhã deste domingo, Santa Catarina aplicou mais de 6,7 milhões de doses contra a Covid-19.

Deste total, são mais de 4,6 milhões de catarinenses que receberam, no mínimo, a primeira aplicação. A taxa representa a cobertura de 64,3% da população de Santa Catarina, estimada em 7,2 milhões, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Além disso 2.099.844 doses foram aplicadas como reforço, o que indica que 28,9% dos catarinenses completaram o ciclo vacinal.

Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.