Santa Catarina recebe 55,8 mil doses de Coronavac amanhã

Os lotes da Coronavac serão utilizados para atender a segunda aplicação para pessoas dos grupos prioritários que estão sem cobertura

Foto: Divulgação/Dive
- PUBLICIDADE -

Santa Catarina recebe neste sábado (8) mais 55.800 doses de vacinas contra a Covid-19. A carga, de lotes da Coronavac, tem previsão de chegada para as 10h15, no Aeroporto de Florianópolis. Na sequência, as doses serão enviadas aos municípios.

Os lotes da Coronavac serão utilizados para atender a segunda aplicação para pessoas dos grupos prioritários que estão sem cobertura. Alguns grupos, inclusive, já ultrapassaram o intervalo de 28 dias recomendado pelo fabricante.

- PUBLICIDADE -

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), cerca de 20 mil pessoas receberam imunizante Coronavac e estavam sem previsão para a segunda aplicação em Santa Catarina. As novas doses serão suficientes para cobrir esse público.

“É preciso que, quando chegarem as doses, as pessoas vão se vacinar. Mesmo com atraso de um, dois, cinco dias, isso não vai prejudicar a produção dos anticorpos ou gerar perda de potência”, afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Eduardo Macário.

Além disso, o Estado recebeu nesta quinta-feira (6) 138.900 doses da AstraZeneca. Os lotes serão utilizados para imunizar pessoas com comorbidades e garantir a segunda aplicação de profissionais de saúde que receberam a primeira dose em fevereiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.