Santa Catarina é o 2º Estado com mais infectados com Covid-19

Levantamento do ND+ apontou que o Estado tem o segundo maior número de casos por habitantes no Brasil

Foto: Lindsey Wasson/ Reuters
- PUBLICIDADE -

Santa Catarina é o segundo Estado com o maior número de casos confirmados da Covid-19 por habitantes. Segundo um levantamento, feito pelo ND+, 13,44% dos catarinenses já contraíram a doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

O cruzamento usou dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Conass (Conselho Nacional de Secretário de Saúde).

- PUBLICIDADE -

Até esta quarta-feira (3), 975.430 – segundo o painel do Conas- dos 7.252.5002 catarinenses já haviam sido diagnosticado com a doença no Estado.

Santa Catarina fica atrás apenas de Roraima, onde 104.182 dos 631.181 moradores testaram positivo para a Covid-19 – o que representa 16,50% da população.

Na lista, o Estado com o menor índice de infectados por população é o Maranhão, onde apenas 4,11% positivaram para a doença.

Via ND+
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.