SAER/SARASUL recebe aparelho de vídeo laringoscópio da empresa Cristal

O aparelho doado pela empresa irá ser extremamente útil nas intubações, em casos de urgência e emergência, guiando os médicos com o auxílio de uma câmera e fornecendo em tempo real uma ampla visão das vias aéreas das vítimas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, recebeu na tarde desta segunda-feira, 26, da empresa Cristal Embalagens de Morro da Fumaça/SC, um aparelho de Vídeo Laringoscópio e seus respectivos acessórios, para serem utilizados nos serviços de suporte aeromédico prestados pelo SAER e SARASUL em toda região sul do Estado de Santa Catarina. O ato de doação/entrega aconteceu na sede da empresa Cristal Embalagens, e contou com a presença de autoridades da Polícia Civil, SAER, SARASUL e Cristal Embalagens.

O SAER/SARASUL tem como objetivo viabilizar atendimento pré-hospitalar em situações de maior gravidade nos mais diversos tipos de acidentes, afogamentos, pessoas com AVC, infartados e também promover a transferência de pacientes em estado grave de unidades de saúde para hospitais de referência em todo o Estado, além de prestar apoio nas ocorrências atendidas pelo SAMU, Bombeiros e a CCR (Concessionária da BR-101).

- PUBLICIDADE -

O vídeo laringoscópio doado pela empresa irá ser extremamente útil nas intubações, em casos de urgência e emergência, guiando os médicos com o auxílio de uma câmera e fornecendo em tempo real uma ampla visão das vias aéreas das vítimas/pacientes. O procedimento se torna mais seguro para o paciente/vítima e para o médico, a qualidade do atendimento aumenta e o risco de complicações diminui muito. O equipamento vídeo laringoscópio da marca VLSCOPE, modelo VL-45 Scope Medical e mais três lâminas de inox reutilizáveis, da mesma marca, foram adquiridos da empresa Stra Negócios em Saúde e Bem Estar LTDA, da cidade de Balneário Camboriú/SC, pelo valor global de R$ 24.300,00.

“Faz parte dos valores da Cristal Embalagens a saúde e a segurança. E entendemos que este compromisso se estende não somente aos nossos colaboradores, mas também para a sociedade na qual estamos inseridos”, pontua Alice Matiola presidente da Cristal Embalagens.   “Se cada pessoa, cada instituição, cada empresa fizer a sua parte, conseguiremos auxiliar no trabalho destas pessoas que estão na linha de frente de socorro à população em geral” acrescenta Fabiano Placido, diretor da Cristal Embalagens.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.