23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Rock progressivo do Pink Floyd invade Nações Shopping na Feira do Vinil

No fim da década de 1960, o rock’n’roll viria a se confrontar com algo novo e que seria responsável pela criação de um universo musical totalmente diferente dos já existentes. O responsável por tal feito é o Pink Floyd, uma das principais bandas do planeta até hoje. A psicodelia, o experimentalismo e os mega-shows são marcas deste grupo, que transformou o modo de fazer rock e marcou uma nova era na música, com o rock progressivo.

A história do Pink Floyd começou no ano de 1965. Os jovens Rick Wright, Roger Waters e Nick Mason estudavam arquitetura na Universidade Cambridge (Londres) e resolveram formar uma banda quando faziam pequenos shows em pubs londrinos. O trio foi batizado de Sigma 6 e seu repertório inicial contava com covers de blues e folk.

Pouco depois, eles resolvem aumentar o número de integrantes e Waters apresentou dois amigos da faculdade, Roger Keith (Syd Barret) e David Gilmour. Depois de vários nomes eles chegaram ao Pink Floyd, que nada mais é do que a junção dos nomes de dois bluesmen, Pink Anderson e Floyd Council, de quem Syd Barret era fã.

E para entrar nesse universo cheio de histórias e muita música boa, o Nações Shopping apresenta a Feira do Vinil Especial Pink Floyd. Serão dois dias de uma imersão por grandes clássicos da banda expostos em vídeos, fotos e shows em um grande telão montado próximo ao cinema. Mais de seis mil vinis estarão à disposição para os fãs garimparem.

Além dos bolachões, vários souvenirs do Pink estarão à venda. “Vamos ter o muro clássico do The Wall para o público tirar fotos”, revela Felipe Nobre. A Feira do Vinil Especial Pink Floyd acontece no sábado, 26, das 10h às 22h e no domingo, 27, abre a partir das 11h e vai até às 22h. Toda a exposição estará na Praça de Alimentação e é aberta ao público.

Atenção: O Nações Shopping informa que todos os cuidados necessários seguem sendo tomados conforme decreto estadual. É necessário o uso de máscaras, álcool em gel e tirar a temperatura para poder acessar o empreendimento.

Agende-se

O quê: Feira do Vinil Especial Pink Floyd
Onde: Nações Shopping
Local: Praça de Alimentação
Horário: Sábado, 26, das 10h às 22h. Domingo, 27, das 11h às 22h
Entrada gratuita

Últimas