12.5 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Rincão terá complexo na área de Saúde

Balneário Rincão

De um espaço alugado à aquisição de uma estrutura voltada para o atendimento na área da Saúde. Balneário Rincão investiu, recentemente, na compra de uma clínica, que já era utilizada para diversas áreas que envolvem o setor. O valor, R$ 2,9 milhões, será pago durante a gestão do prefeito Jairo Custódio. A partir de agora, a administração prevê a expansão dos serviços que serão ofertados à população.

“As entradas já foram feitas. O valor vai ser parcelado nesses quatro anos de gestão. A compra em si corresponde à estrutura e os terrenos maiores em volta. Um espaço como aquele no Rincão, não existe mais. A estrutura da clínica oferece todas as condições para os atendimentos que temos concentrados ali. Agora, nós vamos fazer uma ampliação, queremos oferecer mais serviços”, comenta o prefeito, Jairo Custódio. “Nós alugamos a clínica em março de 2017, assim que assumimos o governo, de lá para cá vínhamos pagando aluguel e agora compramos ela, diminuímos os custos. É mais um avanço para o Rincão, agora, na área da Saúde”, completa.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria Eduarda Fernandes Pacheco, a clínica atualmente abriga a administração da pasta, as vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, a Unidade de Saúde Central, o Centro de Triagem, Policlínica e entre outros. “É um espaço bem grande. Essa compra também inclui outros terrenos, onde fica o estacionamento e um prédio. Já foi aprovada na Câmara de Vereadores e, com ela, a gente vai poder mexer na estrutura, porque até então, a gente não poderia fazer uma reforma maior, por ele ser alugado”, pontua.

Antes, sem a compra do local, não era possível pensar em planos de expansão da estrutura. “A gente precisava fazer outras reformas e pensar realmente o que ficaria ali, não conseguimos discutir esse o projeto porque não tínhamos isso definido, até passar a compra na Câmara de Vereadores. A última reunião que tive com o prefeito, há quinze dias, eles estavam para pagar a primeira parcela da compra da estrutura da clínica”, acrescenta Maria Eduarda.

O local deve ser estruturado para ofertar um atendimento melhor a ampliado à população. “A gente tem acordado com o prefeito que vamos montar uma estrutura de SAE, que é uma unidade de atendimento especializado no município para os pacientes que têm doenças como tuberculose e AIDS, porque hoje eles são atendidos em Içara, não temos esse espaço em Balneário Rincão. Então precisamos montar essa estrutura”, explica a secretária de Saúde. “Também há a intenção de estruturar um local de atendimento melhor para a área de saúde mental do município”, complementa.

Com o aumento da população em Balneário Rincão, a expansão dos atendimentos é uma necessidade do município. “A nossa intenção é oferecer uma qualidade melhor, com uma estrutura que comporte a população”. “A própria equipe quando tem uma estrutura melhor, ela trabalha melhor, trabalha de uma forma mais organizada, atende melhor a população. Acredito que os moradores vão perceber no dia a dia que todo esse investimento é para eles”, finaliza Maria Eduarda.

 

 

Últimas