Rincão: garantido os recursos para a terceira etapa do calçadão

O deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, anunciou a garantia de R$ 11 milhões para a construção da terceira etapa do calçadão

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão ganhou um presente de Natal do deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, que anunciou nesta sexta-feira, dia 17, a garantia de R$ 11 milhões, via Governo do Estado, para a construção da terceira etapa do calçadão.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Mais um importante passo para nossa cidade. E temos que agradecer a parceria do deputado Vampiro pela garantia dos recursos e ao IMA, que tem sido muito parceiro da prefeitura, apresentamos os projetos e eles prontamente fazem com dedicação o trabalho, fiscalizando, vistoriando e nos cobrando. O sonho do calçadão só se tornou realidade graças ao trabalho em equipe. E essa terceira etapa deve entrar em licitação nos próximos dias, queremos iniciar em março as obras, agora é esperar os trâmites legais”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A obra, que terá mais de dois quilômetros, seguirá do centro em direção a Zona Sul, até a praça central e contará com passarelas de acesso ao mar, praças com parques infantis e área para prática de esportes e caminhadas. A nova etapa também terá uma passarela de 350 metros para ciclistas e pedestres e ligará a praça da Zona Sul.

“O Jairo mudou a cara do Rincão, e isso porque trabalha com humildade e cautela, sempre dando um passo a cada vez. Ele conseguiu fazer com que as pessoas acreditassem no Rincão e tirar da cabeça das pessoas que aqui, nada pode fazer. Conseguir esse recurso é satisfatório, pois sabemos que essa obra será bem feita, pois é ele quem cuida de perto, fiscaliza,” elogia o deputado estadual, e atual secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso.

Na oportunidade, o coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente, Marcos Favro assinou a licença ambiental da nova etapa. “Essa obra é importante para a infraestrutura da cidade, mas também para o meio ambiente, onde são feitas as passarelas, a recuperação das dunas é mais fácil, e isso, podemos analisar nas etapas anteriores. Devemos parabenizar a prefeitura de Balneário Rincão, pelo trabalho em excelência, projetos e execução da obra, dentro do autorizado. O prefeito Jairo está de parabéns”, destaca o coordenador regional do IMA de Criciúma, Marcos Favro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.