Quase uma tonelada de peixes aparecem mortos em Balneário Barra do Sul

Peixes apareceram em uma extensão de quase cinco quilômetros de praia na cidade do Litoral Norte

Foto: Prefeitura BBS/Divulgação

- PUBLICIDADE -

Quase uma tonelada de peixes mortos foi recolhida pela prefeitura em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, no último fim de semana.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Segundo Josué de Souza, secretário de Agricultura e Pesca do município, os animais são da espécie peixe-porco e estavam em uma extensão de quase cinco quilômetros ao Sul da cidade, como na praia da Salina e do Bispo.

A suspeita é de que uma rede de pesca tenha se rompido, causando a morte dos peixes que não conseguem retornar para o fundo.

“Talvez rompeu alguma rede, algum ensacador e, como são peixes que têm bucho e flutuam, não conseguiram retornar para o fundo. Às vezes é muita quantidade e eles vão saindo da rede ou a rede que rompe mesmo”, explica Josué.

Ele conta que entre 500 e 800 quilos de peixe foram recolhidos e levados para o aterro sanitário entre sexta (17) e sábado (18). Segundo Josué, esta não é a primeira vez que a situação acontece.

“Nessa época, os barcos industriais trabalham muito nessa região, que é quando começa a aparecer peixe-porco”, fala. Segundo o secretário, nenhum laudo para comprovar a causa das mortes deve ser feito.

*Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.