17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Quase 700 mudas frutíferas são doadas aos colaboradores da Rio Deserto

A Rio Deserto está fazendo a doação, neste mês, de quase 700 mudas de árvores frutíferas e de paisagismo aos colaboradores. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, sendo realizada em todas as unidades da empresa. Além de adotar uma planta, os colaboradores deixam recados em murais, revelando o que fazem, no dia a dia, para preservar o meio ambiente.

Entre as espécies doadas pela Rio Deserto, destaque para o araçá vermelho, araçá amarelo, gabiroba, grumixama, ingá-feijão, ingá-banana, pêssego do mato, pitanga, uvaia, ipê roxo, ipê amarelo e cocão (utilizado no paisagismo).

Nas atitudes sustentáveis, escritas pelos colaboradores nos murais, ênfase para a economia de energia e água, separação correta do lixo, redução de uso do carro, redução do uso de embalagens plásticas, entre outras. As anotações servem de inspiração para todos os colaboradores conhecerem e adotarem boas práticas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, é comemorado todos os anos na Rio Deserto com atividades que envolvem colaboradores e familiares. O incentivo ao plantio de mudas frutíferas e de paisagismo reforça o compromisso da Rio Deserto com o ODS 15 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), relacionado à vida terrestre.


Responsabilidade e respeito com a natureza

O colaborador André Luiz Maravai, que atua na Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, em Treviso, levou a muda para os dois filhos plantarem. “Eu e minha esposa acreditamos que a família é muito importante na formação das pessoas. Entendemos que incentivar nossos filhos a cuidar das plantas, água, animais e descarte correto de lixo, contribuirá para o futuro, porque são nos pequenos gestos que acontecem as grandes mudanças”, disse.

Segundo André, envolver as crianças em assuntos relacionados ao meio ambiente contribui para que aprendam, desde cedo, a ter responsabilidade e respeito com a natureza. “Essa iniciativa da Rio Deserto, de doar mudas frutíferas e de paisagismo aos colaboradores, fortalece e facilita o contato com o meio ambiente, sendo muito importante principalmente nos dias de hoje, em que as pessoas estão cada vez mais ligadas no mundo virtual”, sublinha.

Outra colaboradora da empresa, Lisete Pereira, que atua no Escritório Central, em Criciúma, afirma que a ação a fez reviver bons momentos. “Quando eu era criança, próximo a nossa casa, havia muitos pés de ingá-banana. Fiquei muito feliz quando soube que entre as mudas nativas que a empresa iria distribuir, estava essa espécie. Peguei uma muda e vou plantar com muito carinho. Com certeza, meus irmãos se emocionarão e lembrarão de belos momentos da infância”, disse.

Últimas