Projeto Jovens Talentos Empreendedores terá continuidade em Urussanga

Projeto é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, sendo coordenado pela Abadeus e contempla a parceria da empresa Duratex/ Ceusa Revestimentos Cerâmicos

Foto: Nayglon Goulart / Comunicação Urussanga
- PUBLICIDADE -

Urussanga

O Governo Municipal de Urussanga, em parceria com a Associação Beneficente Abadeus assinou o Termo de Fomento para dar continuidade ao Projeto Jovens Talentos Empreendedores.

- PUBLICIDADE -

Este projeto é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, sendo coordenado pela Abadeus e contempla a parceria da empresa Duratex/ Ceusa Revestimentos Cerâmicos.

Em Urussanga, o projeto teve início em abril de 2019. Ao longo desses dois anos, já foram atendidos cerca de 140 jovens e mais de 25 foram inseridos no mundo do trabalho. A iniciativa também conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA).

A iniciativa prevê a destinação de recursos doados pela empresa por meio do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) para a capacitação de jovens em Urussanga. O objetivo do projeto é oportunizar o desenvolvimento pessoal e profissional de aproximadamente 60 adolescentes.

O Projeto Jovens Talentos Empreendedores tem como público-alvo os estudantes da rede de ensino de Urussanga e jovens encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com idade a partir de 14 anos. As aulas serão realizadas de forma virtual, três vezes por semana, durante o contraturno escolar.

“Isso é possível através de oficinas que facilitam a aprendizagem sobre o empreendedorismo, incentivando o envolvimento dos jovens com questões que dizem respeito ao papel social deles, além de desenvolver habilidades e competências para incluí-los no mundo do trabalho”, explica a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

O vice-prefeito Jair Nandi salienta que esse projeto que a Abadeus desenvolve, vem de encontro com a necessidade de capacitação da mão de obra dos jovens de nossa cidade: “além de serem preparados tecnicamente, os jovens são capacitados pela questão comportamental, que influencia positivamente também, na hora da entrevista. Esse projeto contribui para fortalecer ainda mais o emprego de nossa cidade” pontua Nandi.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.