27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Projeto do Bairro da Juventude é contemplado pelo Criança Esperança

O compromisso do Bairro da Juventude com a educação é uma das molas propulsoras da Organização e que vem gerando estímulo e impactando a vida de 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens da cidade e região. Acreditando no trabalho realizado há 71 anos, a Instituição criciumense foi novamente contemplada pelo “Criança Esperança”, uma parceria da Rede Globo com a Unesco. Sendo assim, a Organização receberá aporte financeiro para colocar em prática, em 2022, o Projeto “Centro de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”.

“O prêmio gera um impacto muito positivo no que se refere à educação e tudo que estamos buscando para fortalecer nossa missão. Com o projeto, queremos oferecer às crianças e adolescentes a implantação de um espaço que desenvolva a cultura maker, propondo uma metodologia inovadora baseada no protagonismo, experimentação, tecnologia, inovação e sustentabilidade, possibilitando que os alunos possam intervir em seus territórios mudando suas respectivas realidades”, revelou a coordenadora geral do Bairro da Juventude, Lilian de Bettio de Menezes.

E todo o projeto apoiado pelo “Criança Esperança” também deverá ser colocado em prática no Centro de Inovação, previsto para inaugurar em 2022. O local vai abrir Espaço de Robótica e Prototipagem/Criatividade, Ambiente Meeting/Coworking, Espaço Ciências, Estúdio de Fotografia e Filmagens desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais dos alunos.

Esta é a quarta vez que o Bairro da Juventude é contemplado pelo “Criança Esperança”, as outras premiações aconteceram em 2009, 2013  e 2018. “A responsabilidade sempre cresce quando a Instituição recebe os reconhecimentos. A causa é forte e somos mediadores de todo o processo. Quem ganha é a educação, quem ganha é a criança e o adolescente”, pontuou Lilian.

Últimas