19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Projeto da Unesc incentiva empreendedorismo na Casa da Infância

Quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre e parquinho para o Bairro Anita Garibaldi, em Criciúma. Essas foram algumas das necessidades levantadas pelos 14 jovens assistidos pela Casa da Infância de Criciúma durante capacitação com o projeto de extensão Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem da Unesc. A equipe é formada por professores e acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, na modalidade EaD (Ensino à Distância).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Dentre as atividades englobadas estão oficinas sobre empregabilidade e atividades. “Durante as oficinas, os jovens foram estimulados a empreender em seu próprio bairro, ou seja, lançaram um olhar sobre as necessidades do bairro. Como resultado, várias propostas de negócios e melhorias foram levantadas, dentre elas a revitalização de uma praça”, detalhou a professora Elenice Juliani Engel, coordenadora do projeto.

E como forma de socializar com o poder público os resultados obtidos é que surgiu o convite para um diálogo com vereadores de Criciúma. Para tanto, um evento foi organizado na Casa da Infância e realizado na última sexta-feira, 29. “Essas necessidades aprofundadas foram formalizadas por meio de uma carta de reivindicações, que foi entregue aos vereadores junto com o croqui da praça”, comentou Elenice.
Apresentações artísticas também marcaram o evento, e os parlamentares ainda puderam conhecer as oficinas do projeto. “O projeto continua, e agora estamos envolvendo os assistidos com oficinas de criatividade e inovação junto ao curso de Design da Unesc”, complementou a professora.
Atenderam ao convite e participaram do evento na Casa da Infância os vereadores Júlio Kaminski, Márcio Daros da Luz e Nicola Martins. Compareceu também o presidente da Associação de Moradores do Bairro Anita Garibaldi, Rubens Pereira, além da presidente da Casa da Infância, professora Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias.
Integram o projeto de extensão, ainda, os professores Michele Schneider, Volmar Madeira e Ricardo Pieri. Os bolsistas são os acadêmicos Bárbara Da Boit Possamai, Nayara de Souza Marcelino e Rosilane Regina Mendes, como voluntária. O objetivo do projeto é estimular jovens e adolescentes na geração de trabalho e renda, com inclusão social, por meio de capacitação empreendedora.

Últimas