12.5 C
Criciúma
sábado, abril 20, 2024

Primeiro remédio em pílula contra Covid-19 é aprovado no Reino Unido

O primeiro remédio em pílula contra Covid-19 foi aprovado para uso em pacientes com sintomas leves a moderados no Reino Unido. O órgão regulatório de saúde deu seu aval, nesta quinta-feira , 04, ao fármaco desenvolvido pela Merck & Co., em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Trata-se do primeiro país a autorizar o uso do medicamento, que pode ser tomado em casa e tem ajudado a reduzir internações e óbitos de pacientes de maior risco. Conhecido como molnupiravir, o medicamento terá o nome comercial de Lagevrio. Em reação à notícia, a ação da Merck subia mais de 2% nos negócios do pré-mercado em Nova York, por volta das 8h45 (de Brasília). Com informações da Dow Jones Newswires.

No comunicado, a agência explicou: “O antiviral Lagevrio (molnupiravir) é seguro e eficaz na redução do risco de hospitalização e morte de pessoas com Covid-19 leve a moderada que apresentam risco aumentado de desenvolver doença grave”, anunciou o governo britânico. Segundo o Portal R7, estudos apresentados pela Merck indicam que a pílula é mais eficaz se administrada no estágio inicial da doença. O órgão indica o uso assim que o teste de Covid-19 ser positivo, além de dentro de cinco dias do início dos sintomas.

Últimas