19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Cocal do Sul disponibiliza análise de solo gratuita

Muitos produtores rurais ainda têm dúvida quanto a análise de solo. Quando deve ser feita e o que se deve analisar? Que informações ela traz? Ela é a principal ferramenta para o diagnóstico da fertilidade do solo, o que possibilita a recomendação das quantidades de adubos, calcário e diversos nutrientes necessários para obter rendimentos elevados das culturas.

E o que muita gente não sabe é que esse serviço é oferecido gratuitamente aos produtores rurais pela Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da pasta de Desenvolvimento Rural.

O coordenador do Desenvolvimento Rural do município, Jucemar Macari, explica que a Prefeitura possui uma parceria com a Epagri que disponibiliza a análise de solo de forma gratuita ao produtor rural. “A análise de solo é de grande importância para conhecer como está a qualidade do solo a ser manejado, pois só assim poderá ser feita de forma eficiente a aplicação de corretivos e fertilizantes, melhorando assim sua qualidade e aumentando a produtividade”, pontua de forma contundente.

Vale ressaltar que o calcário, que é oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado, só pode ser obtido se o produtor rural estiver com a análise de solo atualizada. Para dúvidas e mais informações, basta ir até a Epagri do município ou entrar em contato pelo telefone 3403-1096.

Últimas