Prefeito de Maracajá é vacinado contra a Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde recebeu até o momento 1.388 doses da vacina contra o coronavírus

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

 O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, de 64 anos, foi vacinado contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira, dia 13/04. Ele foi imunizado no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas).

Pertencente ao grupo vacinal que começou a ser imunizado esta semana, a partir de 64 anos, o prefeito recebeu a dose pelas mãos da técnica de enfermagem Olinda Fernandes Rocha e compartilhou sua emoção. “É um momento de alegria e agradecimento. E ainda de esperança, para que as doses cheguem em maior quantidade e toda a nossa população seja imunizada, assim a felicidade como pessoa e como gestor estará completa”, disse emocionado.

- PUBLICIDADE -

Doses aplicadas

O Departamento Municipal de Saúde recebeu até o momento 904 doses (primeira dose) e 484 (segunda dose), que foram aplicadas nos grupos prioritários, seguindo o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Trabalhadores da Saúde

Dose I: 115

Dose II: 64

Idosos Residentes em Instituição de Longa Permanência

Dose I: 53

Dose II: 53

Pessoas com Deficiência Institucionalizada

Dose I: 05

Dose II: 05

Idosos com 90 anos e mais

Dose I: 08

Dose II: 08

Idosos de 85 a 89 anos

Dose I: 43

Dose II: 04

Idosos de 80 a 84 anos

Dose I: 53

Dose II: 03

Idosos de 75 a 79 anos

Dose I: 102

Dose II: 14

Idosos de 70 a 74 anos

Dose I: 167

Dose II: –

Idosos de 65 a 69 anos

Dose I: 250

Dose II: –

Agendamento

As pessoas que se encaixam no grupo ou responsáveis pelos idosos, podem fazer o agendamento pelo telefone:  (48) 98817-0740. “Estamos trabalhando com agendamento, evitando filas ou aglomerações, diminuindo as chances de infecções pela doença, já que essa faixa etária está inclusa no grupo de risco”, lembrou a diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves.

A vacinação está acontecendo no Cemasas, após as 16h. Para aqueles com dificuldades de locomoção, a aplicação é feita no sistema de drive-thru, onde a pessoa é vacinada dentro do carro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.