Pavimentação da SC-442 deve iniciar em julho

A informação foi passada pelo deputado estadual Zé Milton, na tarde desta quinta-feira (8), aos prefeitos Noi Coral de Morro da Fumaça e Fernando de Fáveri de Cocal do Sul

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

A pavimentação dos 3,5 quilômetros finais da SC 442, entre Morro da Fumaça e Cocal do Sul, deverá iniciar na primeira quinzena de julho com a contratação da empresa vencedora da licitação.

A informação foi passada pelo deputado estadual Zé Milton, na tarde desta quinta-feira (8), aos prefeitos Noi Coral e Fernando de Fáveri. Segundo Zé Milton o processo licitatório iniciado em 24 de março, que contou com a participação de 11 empresas, porém apenas 4 tinham propostas válidas, tendo como vencedora a da empresa SETEP Construções S.A. no valor de R$ 8,4 milhões.

- PUBLICIDADE -

“Estamos acompanhando a muito tempo essa reivindicação. Hoje tivemos essa confirmação da Secretaria de Infraestrutura – SIE, que recebeu os documentos de habilitação e proposta de preços para a avaliação e assim realizar a contratação da obra”, comentou o parlamentar, ao relembrar as inúmeras reuniões no SIE e na Ferrovia Teresa Cristina, onde conseguiram entrar em acordo para que a obra seguisse adiante sem o elevado.

“A conclusão desta obra irá beneficiar os dois municípios e toda a região, principalmente, o distrito de Estação Cocal  com a diminuição do tráfego pesado no centro do distrito”, comentou Noi Coral.

O Edital de licitação foi assinado em outubro de 2020, na sede da Eliane, em Cocal do Sul, com a presença do Governador  Carlos Moisés, do ex-secretário de Infraestrutura, Tiago Vieira, ex-prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, diretor presidente do Grupo Eliane, Edson Gaidzinski Jr, deputado estadual Zé Milton o presidente da ACIC, Moacir Dagostin e da presidente da Associação Empresarial de Cocal do Sul (ACICS), Bruna Bianchini Quarezemin, e empresários da região. (Foto)

A contratação será por meio de um Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI). Com esta etapa da licitação concluída, segundo os técnicos da SIE caso não haja nenhum ação jurídica por parte das outras 3 empresas, em 90 dias estará sendo assinado o contrato com a empresa vencedora para o início das obras.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.