19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Parque das Nações dá sequência à programação natalina em Criciúma

Criciúma

A programação de Natal em Criciúma segue cumprindo aquilo que se propunha: movimentando parques e praças em torno da solidariedade e da diversão. Nesse fim de semana, o Parque das Nações foi palco de mais um evento preparado especialmente para o período, reunindo atividades culturais, esportivas e, claro, de cunho social. No sábado, quem passou pelo local pôde visitar a feira de artesanato da Afasc, participar de atividades do Ponto do Esporte, assistir ao Rock Noel na Rua da Gente, além, é claro, de doar roupas e brinquedos na Árvore da Solidariedade, que posteriormente serão encaminhados às famílias em situação de vulnerabilidade de Criciúma.

O diretor de Cultura da Fundação Cultural do município, Clairton Rosado, explana que as atividades que vêm ocorrendo nos fins de semana são o aquecimento para o evento do dia 26 deste mês, na Praça do Congresso. “O auto de Natal, a chegada do Papai Noel e apresentação da Camerata de Florianópolis serão o ponto alto na nossa programação. Estamos trazendo esse sentimento mágico que o período proporciona, fortalecendo o espírito natalino e preparando os criciumenses para uma noite de fortes emoções”, conta ele.

Conforme o presidente da Câmara e Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), Tiago Maragoni, as ações, que foram desenvolvidas em parceria entre a entidade e a Fundação Cultural, vêm ativando não apenas o comércio, mas principalmente o sentimento de fraternidade e empatia. “Ter acesso a essas atividades gratuitas e a uma cidade iluminada desde o início de novembro, e ainda poder de ajudar o próximo, é um privilégio nosso neste período tão especial do ano. Depois de um Natal tão difícil como foi o do ano passado, nada como aproveitar ao lado da família e dos amigos”, explana ele.

Atividades seguem no próximo fim de semana

A próxima ação da programação de Natal em Criciúma ocorre no sábado, dia 20, no Parque dos Imigrantes, bairro Rio Maina. A partir das 16 horas estarão expostas as artes dos clubes de mães da Afasc, haverá a apresentação da banda cruzeiro do Sul, atividades do Ponto do Esporte e do Ritmo e Saúde. Também ocorrerá o início da arrecadação da Árvore da Solidariedade no parque.

O prefeito Clésio Salvaro enfatiza a importância de ajudar a quem precisa. “Somos privilegiados por ter comida na mesa, por ter o que vestir, por ter como nos locomover de um ponto a outro, mas infelizmente nem todos têm essa possibilidade. Que o sentimento da Árvore da Solidariedade brote nos nossos corações agora e se perpetue por muito tempo”, enfatiza.

Últimas