Parque apresenta condições de abandono em Criciúma

Além de problemas na estrutura, local traz risco aos moradores que frequentam a localidade

Foto: Guilherme Cordeiro/ TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Um parque destinado ao lazer está em situação de abandono no bairro Ceará, em Criciúma. A reclamação dos moradores da localidade é que há meses a grama não é cortada e os brinquedos infantis não recebem manutenção. A quadra poliesportiva, por exemplo, não possui rede de proteção e está com a estrutura danificada. A situação gera descontentamento, além de risco para as famílias que frequentam o espaço.

- PUBLICIDADE -

Edite José, moradora há mais de 40 anos na localidade, afirma que a situação está crítica no parque. “Essa quadra de esportes está desde o ano passado sem manutenção, o mato não foi mais cortado, o parquinho, o balanço, as traves, já faz muitos anos, desde que fizeram, não deram uma manutenção”, explica.

A mulher conta que a prefeitura já foi acionada diversas vezes, mas não houve um retorno efetivo. “Eu já liguei várias vezes para virem cortar, ninguém faz nada, desde o ano passado, em novembro. Agora, neste ano, não teve nenhuma manutenção. Os moradores participam bastante, vêm com as crianças para brincar, mas com essa situação, o mato assim, nem dá”, acrescenta Edite.

A situação apresenta risco à segurança dos pequenos que utilizam a estrutura para brincar. “Os balanços estão todos quebrados, as crianças querem brincar, mas não dá, está até perigoso. Meu filho ligou a semana inteira passada, disseram que viriam cortar a grama, mas não apareceram”, relata a moradora.

Academia também precisa de manutenção

Além do parque e da quadra, a academia do bairro também precisa de manutenção. “As crianças brincavam bastante no parquinho, mas está tudo quebrado. A bola cai do outro lado da rua, porque não tem uma rede, daí as crianças atravessam a rua. É perigosa e precária a situação hoje”, comenta a moradora.

Outro morador do bairro Ceará, que tem um filho pequeno e preferiu não se identificar, relata que antes o espaço recebia manutenção, mas agora está “acabado”. “Eu não sei o que aconteceu que pararam (a manutenção). É um lugar de lazer, as crianças brincavam, mas agora evito ir até ali por causa do mato e dos mosquitos”, disse.

Demanda será atendida, diz secretário

O secretário de Infraestrutura de Criciúma, João Batista Beloli, o Tita, afirma que esteve em visita no local na tarde de ontem e que a equipe da prefeitura já foi solicitada para atender a demanda dentro dos próximos dias.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.