Palestra “Agosto Laranja, multiplique esta ideia” é realizada em Içara

O evento fez parte das ações propostas para a campanha Agosto Laranja

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Foi realizado na tarde desta segunda-feira, dia 16, a Palestra “Agosto Laranja, multiplique esta ideia”. A ação, proposta pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Içara, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), reuniu profissionais da educação e também da saúde básica do município.

O encontro faz parte da campanha Agosto Laranja, mês dedicado à realização de ações de conscientização e prevenção das deficiências, conforme a lei municipal nº 4138, de 19 de dezembro de 2017.

- PUBLICIDADE -

“É muito bom ver todas as nossas secretarias envolvidas, trabalhando em rede. Muitas vezes as pessoas não imaginam que deficiências podem ser prevenidas, isso passa pela conscientização, pelo trabalho de todos. As pessoas que participaram do encontro estão nas pontas, entram nas casas das pessoas. Conscientizar sobre a importância das vacinas, de um pré-natal bem feito, do cuidado com uso de drogas é necessário. Tratar e acompanhar depois que a criança nasce com deficiência é preciso, porém, mais importante que isso é que entendamos que é possível prevenir”, disse a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.