Oito cidades de SC não têm casos ativos de Covid-19; veja quais

Embora o Estado esteja com quase todas as regiões em nível gravíssimo para a doença, alguns pequenos municípios não têm casos ativos

Foto: Prefeitura de São João do Itaperiú
- PUBLICIDADE -

Embora quase todas as regiões de Santa Catarina estejam em nível gravíssimo no mapa de risco da Covid-19, oito cidades do Estado não têm casos ativos da doença, segundo o painel do governo estadual.

As cidades sem casos ativos têm menos de 6,3 mil habitantes, segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

- PUBLICIDADE -

Dos municípios sem casos ativos, três estão na região Oeste, um no Extremo-Oeste, um na região Nordeste, um na região de Laguna, um na Grande Florianópolis e um no Planalto Norte.

Confira as cidades sem casos ativos de Covid-19 em SC:

Bela Vista do Toldo – 6.362 habitantes

Tigrinhos – 1.619 habitantes

São Bonifácio – 2.814 habitantes

Santa Rosa de Lima – 2.147 habitantes

São João do Itaperiú – 3.759 habitantes

Arvoredo – 2.234 habitantes

Jardinópolis –  1.546 habitantes

Paial –  1.474 habitantes

Atualizado neste sábado (26), o mapa de risco divulgado pelo governo estadual mostra 15 das 16 regiões de Santa Catarina em nível gravíssimo.

Um dos índices mais alarmantes é a capacidade de atenção, uma vez que todo o Estado está no pior nível nesse quesito e tem a terceira maior taxa de ocupação de leitos de UTI segundo boletim divulgado pela Fiocruz.

Via ND+

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.