Obras do Centro Pastoral Paroquial de Maracajá têm ritmo acelerado

Para execução das obras são necessários recursos estimados em R$ 700 mil, que estão sendo aportados por pessoas físicas e empresas


- PUBLICIDADE -

Seguem em ritmo acelerado e dentro do cronograma de serviços previstos as obras de reforma e ampliação do Centro Pastoral Paroquial ao lado da igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá. “Temos convicção que neste ritmo conseguiremos concluir as obras até abril de 2022, como está previsto”, informa a engenheira Vanessa Jerônimo, responsável pelo projeto e acompanhamento das obras.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Vanessa resume que “40% do reboco interno do salão de festas está concluído, as alterações de paredes, com as necessárias demolições, também estão prontas, continuamos com os  trabalhos com os rebocos internos para liberação da execução dos contrapisos e revestimentos; além disso, iniciamos as demarcações e locação para a obra de ampliação projetada”.

Os serviços incluem a conclusão das obras da estrutura física do Centro Paroquial, contando com novos banheiros, e uma nova fachada. Para execução das obras são necessários recursos estimados em R$ 700 mil, que estão sendo aportados por pessoas físicas e empresas, que serão ressarcidas em até cinco anos. “Além disso temos recebido doações materiais e de serviços de empresas da cidade e região”, enaltece o pároco padre José Aires de Souza Pereira.

Conforme o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá, o investimento está sendo muito bem recebido pelas lideranças das 18 comunidades que integram a paróquia. “As pessoas estão assimilando que este Centro Pastoral Paroquial é de todos e para ser utilizado durante todo o ano com eventos religiosos, culturais, educativos, comunitários, de formação e não apenas em festas religiosas”, enfatiza padre José Aires.

Enquanto as obras se desenvolvem a Comissão de Festeiros e Coordenação Paroquial Pastoral (CPP) trabalham nos eventos da Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição, em dezembro, evento que reúne as 18 comunidades. A programação oficial foi aberta no dia 2 de outubro com apresentação, benção e envio dos casais festeiros e lançamento da “Cartela Premiada”. No dia 10 de novembro inicia a peregrinação da imagem da Padroeira pelas comunidades paroquiais. A programação segue até 8 de dezembro, data oficial de Nossa Senhora da Conceição.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.