O sabor pelos alimentos saudáveis nas creches de Morro da Fumaça

Projeto das unidades educacionais de Morro da Fumaça incentiva alunos a consumirem frutas

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Alimentação saudável é importante para uma boa saúde. Todos sabem disso. Mas é importante também ensinar este bom hábito desde cedo, para que as crianças já cresçam com o gosto por este tipo de alimento.

Esta é uma ação que está sendo realizada nos Centros de Educação infantis (CEIs) de Morro da Fumaça. Pratos coloridos, compostos por melancia, kiwi, laranja, maçã, morango, banana, entre tantas outras frutas fazem parte do cardápio dos pequenos alunos, iniciativa que é explicada pela diretora do CEI Vanolda Gregório Espindula Pagnan, Cheila Pacífico. “Fizemos uma dinâmica legal, interessante. Estamos trabalhando em todos os CEIs um projeto voltado à magia do circo para levar ainda mais alegria, cores, formas para dentro das unidades e um dos temas foi a alimentação. Trabalhamos a questão do milho de pipoca e agora os alimentos saudáveis”, comenta.

- PUBLICIDADE -

No CEI, o projeto foi desenvolvido pelas professoras Maeli Sorato Manarin, Carolini Salvan Geremias e Celimar Firmino da Rosa.

Com as frutas, as crianças puderam diferenciar as cores, as formas e as texturas. No trabalho desenvolvido os alunos conheceram os alimentos servidos no circo, os dividindo em saudáveis e não-saudáveis. “É um trabalho lindo realizado pelos nossos CEIs que ensina às crianças a importância de uma alimentação saudável e o quanto isso faz bem para elas”, destaca a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

As frutas fazem parte da merenda e são adquiridas junto aos agricultores familiares de Morro da Fumaça.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.