17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Novo cartão-postal para Araranguá com reinauguração de igreja

Érik Borges
Araranguá

A Igreja São Cristóvão, localizada no bairro Cidade Alta, em Araranguá, foi completamente revitalizada e será reinaugurada após dois anos de reformas que mudaram totalmente o visual e a estrutura do local. Com uma torre de 43 metros que chama atenção até de quem passa na BR-101, ela terá a cerimônia de reabertura na próxima sexta-feira, dia 29 deste mês, às 19h30, com missa presidida pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A paróquia tem o comando do padre Daniel Zilli. “Faz dois anos que nós fechamos a Igreja para revitalizar e nós conseguimos então reformar com a ajuda de benfeitores, eventos que a comunidade da Matriz promoveu e agora nós vamos realizar o rito de dedicação da Igreja Matriz São Cristóvão da Paróquia Sagrada Família”, declara Zilli.

O pároco fala também que a cerimônia contará com a presença de outros padres da região, além de centenas de fiéis da comunidade e também de outros municípios. Ele lembra que a reforma foi bastante ampla e que basicamente foram aproveitadas as paredes da estrutura, já o restante foi todo revitalizado.

Durante o tempo em que a igreja passou por reformas, as cerimônias religiosas eram realizadas no salão da igreja. “A arquitetura dela também chama atenção. Ela é vista de vários lugares e quem passa pela BR também consegue enxergá-la. Ela tem um estilo moderno de arquitetura. É um sentimento de missão cumprida, porque nós prometemos para a comunidade e entregamos a obra pronta para a comunidade celebrar a fé”, ressalta Zilli.

A igreja comporta aproximadamente 700 pessoas. E o padre lembra que a reforma só foi possível graças ao empenho dos benfeitores, que contribuíram, além das ações entre amigos e eventos que serviram para a arrecadação de recursos para a obra.

O pároco lembra que no dia 12 de dezembro será celebrado o aniversário de 45 anos da Paróquia Sagrada Família. “E esse é o presente para a comunidade: a igreja matriz toda reformada e bonita. É importante ressaltar também o trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos da Comunidade Matriz São Cristóvão”, destaca Zilli. Além da revitalização da igreja, uma praça será inaugurada no local, também no dia 29 deste mês.

Últimas