Novo cartão-postal para Araranguá com reinauguração de igreja

Igreja Matriz São Cristóvão chama atenção por sua arquitetura. Após dois anos em obras, missa no próximo dia 29 marcará a reabertura

Foto Divulgação

- PUBLICIDADE -

Érik Borges
Araranguá

A Igreja São Cristóvão, localizada no bairro Cidade Alta, em Araranguá, foi completamente revitalizada e será reinaugurada após dois anos de reformas que mudaram totalmente o visual e a estrutura do local. Com uma torre de 43 metros que chama atenção até de quem passa na BR-101, ela terá a cerimônia de reabertura na próxima sexta-feira, dia 29 deste mês, às 19h30, com missa presidida pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A paróquia tem o comando do padre Daniel Zilli. “Faz dois anos que nós fechamos a Igreja para revitalizar e nós conseguimos então reformar com a ajuda de benfeitores, eventos que a comunidade da Matriz promoveu e agora nós vamos realizar o rito de dedicação da Igreja Matriz São Cristóvão da Paróquia Sagrada Família”, declara Zilli.

O pároco fala também que a cerimônia contará com a presença de outros padres da região, além de centenas de fiéis da comunidade e também de outros municípios. Ele lembra que a reforma foi bastante ampla e que basicamente foram aproveitadas as paredes da estrutura, já o restante foi todo revitalizado.

Durante o tempo em que a igreja passou por reformas, as cerimônias religiosas eram realizadas no salão da igreja. “A arquitetura dela também chama atenção. Ela é vista de vários lugares e quem passa pela BR também consegue enxergá-la. Ela tem um estilo moderno de arquitetura. É um sentimento de missão cumprida, porque nós prometemos para a comunidade e entregamos a obra pronta para a comunidade celebrar a fé”, ressalta Zilli.

A igreja comporta aproximadamente 700 pessoas. E o padre lembra que a reforma só foi possível graças ao empenho dos benfeitores, que contribuíram, além das ações entre amigos e eventos que serviram para a arrecadação de recursos para a obra.

O pároco lembra que no dia 12 de dezembro será celebrado o aniversário de 45 anos da Paróquia Sagrada Família. “E esse é o presente para a comunidade: a igreja matriz toda reformada e bonita. É importante ressaltar também o trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos da Comunidade Matriz São Cristóvão”, destaca Zilli. Além da revitalização da igreja, uma praça será inaugurada no local, também no dia 29 deste mês.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.