19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Novidades no trânsito de Morro de Fumaça

Morro da Fumaça

Em busca de maior fluidez, o trânsito na área Central de Morro da Fumaça passa por alterações a partir da próxima segunda-feira, 12. A principal mudança será nos cruzamentos da Rua 20 de Maio com a Rua XV de Novembro e da Avenida Inocente Pagnan com a Avenida Celeste Recco. Durante os primeiros dias de modificação, agentes devem orientar os condutores e a população.

De acordo com o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Willian Bruning, com a mudança, a Avenida Inocente Pagnan, a partir da Travessa Cristina Tezza, será mão única. No local, os veículos poderão trafegar somente no sentido da Rua 20 de Maio. A Rua Primo Ítalo Naspolini também passa a ser mão única, até o cruzamento com a Rua Prefeito Paulino Bif, no Ginásio Jorge Silva. “Na prática o trânsito seguirá o fluxo da Rua XV de Novembro e Avenida Celeste Recco”, pontua Bruning.

A alteração, conforme o coordenador do departamento, “se deu para que melhore a trafegabilidade nos cruzamentos com a Rua 20 de Maio, já que em horários de picos fica congestionado”. Os condutores serão orientados a partir de segunda-feira e, ao completar uma semana, desde o início das mudanças, os motoristas serão notificados. “É o tempo necessário para a população se adequar. Após este período, a Polícia Militar (PM) fará as notificações conforme o casos”, acrescenta Bruning.

Atualmente, a equipe do Departamento de Trânsito atua na construção de canteiros para proibir o tráfego nos locais que passarão por mudanças na próxima semana. “As alterações ainda estão sendo feitas, mas não foram implantadas. A previsão é concluir até sexta-feira”, enfatiza o coordenador.

Rotativo ainda não é realidade

O estacionamento rotativo oferece praticidade aos condutores que precisam de uma vaga para estacionar e, também, melhora a fluidez do trânsito e o uso do espaço urbano nos municípios. Apesar dos benefícios e de ser aplicado em algumas cidades da região, o sistema ainda não é uma realidade em Morro da Fumaça. “No momento, não é viável aqui no município”, finaliza Bruning.

Como fica o trânsito com as mudanças:

Avenida Inocente Pagnan: A partir da Travessa Cristina Tezza, os veículos só podem transitar no sentido Rua 20 de Maio.

Rua Ítalo Naspolini: Veículos só podem transitar em mão única até a Rua Prefeito Paulino Bif, no Ginásio Jorge Silva.

Últimas