Nova Veneza: última semana da campanha de vacinação contra a gripe

Balanço da prefeitura mostra que 45% do público-alvo foi vacinado

Foto: Divulgação/ Lucas Sabino
- PUBLICIDADE -

A campanha estadual de vacinação contra a gripe se encerra na próxima sexta-feira (9), para os grupos prioritários. Faltando cinco dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe, Nova Veneza vacinou 45% do público-alvo. A meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde é a cobertura vacinal de 90% das pessoas.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Abel de Araújo, destaca a necessidade das pessoas procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “É extremamente importante que essas pessoas procurem pela dose, especialmente agora, com dias mais frios e propensos a desenvolvimento de doenças respiratórias”, pontua.

- PUBLICIDADE -

Após a aplicação das vacinas para os grupos prioritários, os imunizantes estarão disponíveis para o restante da população. “O município irá disponibilizar o quantitativo de doses até o final do estoque para toda a população que procurar pela vacina a partir da próxima segunda-feira (12)”, explica o coordenador.

A vigilância ainda destaca que a vacinação contra a Covid-19 continua de forma simultânea. “A orientação é que deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, em que as datas das etapas já passaram, ainda podem se vacinar”, orienta Araújo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.