22.9 C
Criciúma
terça-feira, abril 16, 2024

Nova Veneza recebe 420 doses da vacina contra a Covid-19

O município de Nova Veneza recebe nesta sexta-feira (25), mais uma importante remessa de doses da vacina contra a Covid-19. A secretaria de saúde vai receber do Governo do Estado 420 doses e com isso, além das pessoas com 50 anos, uma nova parcela da população começará a receber os imunizantes. A partir de agora serão agendadas as pessoas com idade entre 45 e 49, conforme a disponibilidade de doses existentes nas cinco unidades de saúde.

Em virtude desta nova remessa, na próxima segunda-feira (28), as unidades do bairro Bortolotto, Caravaggio, São Bento Baixo e São Francisco estarão abertas até às 19 horas. “Vamos estender o horário de atendimento para conseguirmos vacinar o máximo de pessoas possíveis, em um menor espaço de tempo. E desta forma, as pessoas que não podem ir nos pontos de vacinação em horário comercial, têm esta oportunidade”, explica a enfermeira da vigilância epidemiológica, Paula Pokamaja Teixeira.

A cidade possui 958 pessoas cadastradas nesta faixa etária. “É importante ressaltar, também, que as pessoas que já estão cadastradas, não deixem de ir nas unidades de saúde receber o imunizante. É fundamental a imunização, independente do laboratório que produz a vacina, para que todos possamos vencer a pandeia”, ressalta a enfermeira.

 

Últimas