Nova Veneza realiza Feira de Artesanato neste domingo

Foto: Leonardo Gava

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, realiza hoje, dia 5), na rua Coberta, ao lado da Praça Humberto Bortoluzzi, mais uma edição da Feira de Artesanato. A ação faz parte da programação de Natal e vai reunir 12 artesãos do município. A partir das 10h30, os trabalhos começaram a ser expostos. A atividade se estende até às 15h30.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, o objetivo destas exposições na Praça é uma preparação para o calendário de 2022, onde a Secretaria pretende voltar com as feiras. “No próximo ano a Secretaria estará promovendo a Feira de Artesanato Municipal uma vez por mês, então a Feira Natalina tem esse objetivo, de começar voltar o trabalho dos artesãos, eles voltarem a exporem e comercializarem seus produtos, para que no ano que vem possamos ter feiras mensalmente”, pontua a secretária.

- PUBLICIDADE -

Carolina ainda explica que é uma oportunidade para os artistas apresentarem os seus trabalhos e também dos moradores e turistas consumirem as artes produzidas na cidade. “É um setor importante dentro da cultura do município que precisa ser estimulado, é um primeiro passo que estamos dando, junto a nossa programação de Natal, para consolidar a nossa Feira de Artesanato”, enfatiza.

Quem vai participar da Feira como artesã é a Sabrina Frigo, que comemora a oportunidade e o espaço dado para mostrar o trabalho feito pelos artesãos. “Muitas de nós fizemos como distração, até mesmo como terapia, mas tem aquelas que fazem para garantir uma renda extra, nesse caso poder ter onde vender seus trabalhos traz um ânimo extra. Faço artesanato desde pequena porque minha mãe sempre fez crochê, tricô, bordados. Sou apaixonada pelo artesanato, mas ainda falta a valorização do nosso trabalho, quem sabe essa feira seja o início disso”, comenta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.