19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Nova Veneza promove ações em alusão ao Agosto Dourado

A Secretaria de Saúde de Nova Veneza está promovendo uma ação em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado à campanha pelo aleitamento materno. O período é marcado por ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, pois nos primeiros meses de vida o bebê só deve ingerir o leite da mãe, que é um alimento completo.

A equipe da saúde está passando nas Unidades Básicas de Saúde do município para entregar um kit neonatal para as gestantes e também será ministrada uma palestra, com a médica obstetra, Elaine Aléssio, dando todas as orientações necessárias sobre amamentação, gestação e puerpério. “É uma ação importante que deve ser realizada todo ano, dar às gestantes todas essas orientações fundamentais sobre o tema. Queremos sempre poder oferecer esses benefícios para a população”, enfatiza o secretário de Saúde, César Pasetto.

O médico pediatra, Hélcio Felippe, explica que o aleitamento materno exclusivo deve ser feito até o sexto mês, e após esse prazo, a alimentação pode ser paralela a outras dietas e comidas. “É fundamental esta ação, tem uma importância muito grande de conscientizar as mães sobre o aleitamento materno, que é o alimento mais completo que existe. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas”, pontua o médico.

Quatro Unidades receberão a palestra:

Dia 17/08 – São Bento Baixo – 8h30

Dia 17/08 – Bairro Bortolotto – 15h

Dia 18/08 – Bairro Bortoluzzi – 8h30

Dia 31/08 – São Francisco – 8h30.

Últimas