Nova Veneza: projeto Recicla Veneza encerra atividades de 2021

Já foram coletados mais de 80 mil quilos de materiais recicláveis no projeto; Coletas retornam no dia 4 de janeiro de 2022

- PUBLICIDADE -

Os cidadãos de Nova Veneza que participam do Projeto Recicla Veneza, tem até a próxima sexta-feira, 17, para entregar os materiais recicláveis nos pontos de coleta. A atividade promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), entrará em recesso e retorno com as coletas no dia 4 de janeiro de 2022.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O projeto que estimula os moradores do município a realizarem a coleta e separação de materiais recicláveis em suas residências, possui pouco mais de um ano de atividade. O morador precisa levar até um ponto de coleta, o lixo que é pesado e o valor revertido em um ticket para ser consumido na Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar de Nova Veneza (Coofanove).

Hoje, o projeto atende a região central da cidade, Caravaggio e São Bento Baixo. “Ano passado, quando começamos com esta atividade, tínhamos apenas um ponto de coleta. Mas conforme foi aumentando a procura e o interesse dos moradores em participar da iniciativa, resolvemos ampliar para outras comunidades”, explica Milanez.

De acordo com a Fundave, foram 3.500 participações durante pouco mais de um ano de projeto e foram recolhidos 82 mil quilos de materiais, que são destinados a cooperativas do município. “Estamos no início das atividades, mas estes números são muito positivos porque cada vez mais as pessoas entendem a necessidade de fazer a reciclagem do lixo. E além de contribuir com a renda de famílias que dão a destinação correta dos materiais e também da nossa agricultura, já que o peso é revertido em ticket para o cidadão”, afirma.

Pontos de Coletas:

Centro:
Toda terça-feira / Endereço: Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Rua Antônio Destro, Bairro Bortolotto.
Horário: 7h às 13h.

São Bento Baixo
Toda quinta-feira / Endereço: Centro Comunitário São João Batista, Rua Conselheiro Pedro Bortolotto, 192 – parte de baixo do salão.
Horário: 07h às 13h.

Caravaggio
Toda sexta-feira / Endereço: Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, Av. José Ronchi – ao lado do Salão Anchieta.
Horário: 07h às 13h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.