Nova Veneza: medicamentos são disponibilizados na farmácia municipal

A Farmácia Pública está funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O espaço está localizado na rua Alfredo Pessi, 351, no centro do município

Foto: Divulgação/ Lucas Sabino
- PUBLICIDADE -

Mesmo com as limitações que a pandemia da Covid-19 trouxe, o fornecimento de medicamentos pela Farmácia Pública Municipal de Nova Veneza seguem normalmente. O serviço tem como objetivo oferecer medicamentos, de forma gratuita, daqueles medicamentos integrantes da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), além de outros medicamentos de alto custo.

A farmacêutica responsável pela farmácia, Natália Gava, comenta que todos os medicamentos são entregues mediante a receita. “É imprescindível que o paciente tenha passado por um médico, para ele receitar o melhor medicamento. Com a prescrição em mãos, o cidadão pode passar aqui na farmácia e solicitar o medicamento”, destaca.

- PUBLICIDADE -

Os medicamentos básicos ou essenciais, como analgésicos e remédios para diabéticos, podem ser encontrados diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também uma lista de medicamentos oferecidos nas Farmácias Populares. “Os medicamentos que possuímos aqui na Farmácia, são medicamentos que exigem um controle rigoroso e por isso são chamados de controlados e não podem ser distribuídos em qualquer outro lugar sem a supervisão de um farmacêutico”, enfatiza Natália.

A Farmácia Pública Municipal está funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O espaço está localizado na rua Alfredo Pessi, 351, no centro de Nova Veneza.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.