Nova Veneza inicia vacinação em trabalhadores da indústria

O município recebeu 588 novas doses da vacina, que também serão utilizadas para a continuidade da imunização em outros grupos

Foto: Divulgação/ Lucas Sabino
- PUBLICIDADE -

O Governo de Nova Veneza, através da secretaria de saúde, inicia nesta quarta-feira (7), a imunização de trabalhadores da indústria contra a Covid-19. O município recebeu 588 doses dos imunizantes, sendo que será destinado 30% deste lote para os profissionais do setor que moram na cidade. Ainda, com esta remessa, será dada a continuidade na vacinação dos grupos prioritários e população acima de 43 anos.

As doses serão distribuídas nas cinco salas de vacinas das Unidades Básicas do bairro Bortolotto, Bortoluzzi, Caravaggio, São Bento Baixo e São Francisco. “A quantidade de doses ainda é pequena e por isso, o critério de vacinação dos trabalhadores da indústria será por ordem de chegada”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Paula Pokamaja Teixeira.

- PUBLICIDADE -

O trabalhador deve ir até a unidade de saúde mais próxima, portando uma declaração da empresa assinada, carteira de trabalho ou folha de pagamento, comprovante de residência, CPF e documento com foto.

O secretário de Saúde, César Pasetto, ressaltou que a vacina é de extrema importância. “Mesmo recebendo poucas doses, é importante ampliarmos cada vez mais a cobertura vacinal. E mais fundamental, ainda, é que as pessoas não escolham as vacinas, todas elas são eficazes”, comenta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.