Nova Veneza: Fundave recebe selo de desenvolvimento sustentável

A Fundação atua com o objetivo de promover as questões ambientais no município

Foto: Divulgação/ Leonardo Gava

- PUBLICIDADE -

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) recebeu o selo do Movimento Nacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Santa Catarina (ODS). A fundação tem o compromisso de desenvolver novas ideias e dar continuidade a ações que possibilitam um desenvolvimento sustentável do município e do estado de Santa Catarina

O presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, garante que com a adesão do selo, a fundação terá seus trabalhos fortalecidos. “A Fundave já atua diariamente com o objetivo de desenvolvimento sustentável, com ações de educação ambiental, fiscalização e outras coisas. Agora que temos o selo, vamos estar incluídos no programa da ONU e dentro disso vamos poder no fim do ano estar concorrendo as boas práticas na área ambiental, isso vai fortalecer ainda mais nossas ações no município”, pontua Dal Molin.

- PUBLICIDADE -

Dal Molin também explica que a fundação terá que participar de reuniões mensais e fazer ações voltadas a sustentabilidade. “Existem vários ramos que vamos poder estar atuando, dentro disso promover a melhoria na qualidade de vida no município voltado aos aspectos ambientais, ou seja, caminhar em busca objetivo de desenvolvimento sustentável. É um marco histórico, temos a Fundave uma instituição pública, aderindo a um movimento que tem caráter nacional e internacional, isso traz fortalecimento, maior visibilidade e um maior compromisso da entidade com o meio ambiente”, enfatiza.

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina é um movimento social constituído por voluntários, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense, visando cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.