24.3 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Nova Veneza: Fundave comemora aniversário com doação de mudas

A Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) comemora, no mês de agosto, seis anos de atividades. E para celebrar o aniversário, será realizada mais uma edição de doação de mudas nativas. Entre as 350 mudas que vão ser distribuídas estão a araçá, aroeira, cereja-dori-grande, grumixama, pitanga, ipê-amarelo e rosa, igá banana e uvaia.  A atividade vai ocorrer na próxima quarta-feira (25), a partir das 9 horas, na sede da Fundação, que fica na rua José Canela, 64, no centro de Nova Veneza.

O presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, reforça que ações deste tipo são importantes para chamar a atenção dos cidadãos para a preservação do meio ambiente. “Todas as edições de distribuição de mudas são um sucesso e temos muita procura pela população que estão entendendo a importância de preservar e realizar o plantio de árvores nativas na nossa cidade”, conta Dal Molin

A atividade é realizada algumas vezes durante o ano e é uma das ações que a Fundave realiza no município. “Desde a criação da Fundave, muitas iniciativas foram colocadas em prática. E isso é importante para ter um órgão focado no meio ambiente, em Nova Veneza. Desta forma, atuamos com fiscalização, orientação e criação de projetos que toda a sociedade vai ser beneficiada”, pontua.

Entre as principais atividades desempenhadas pela Fundação que está tendo destaque na cidade, o presidente fala da criação do Parque Natural Municipal Xokleng. “Será um espaço totalmente dedicado à preservação e estudos. Onde será instalada a nova sede da Fundave e também um local para educação ambiental. Já estamos atuando no local, realizando o levantamento da fauna e flora, em parceria com a Unesc”, comenta o presidente.

Últimas