Nova Veneza alerta sobre baixa procura de públicos-alvo por vacina

O município está vacinando pessoas com idade entre 55 e 59 anos, que não possuem comorbidades

Foto: Divulgação/ Lucas Sabino
- PUBLICIDADE -

Importante ferramenta para a prevenção individual e coletiva no combate à Covid-19, a vacinação é o caminho para vencer a pandemia. Porém, a Secretaria de Saúde de Nova Veneza alerta as pessoas com idade entre 55 e 59 anos, que ainda não tiveram o agendamento realizado pelas agentes comunitárias de saúde, que procurem a unidade de saúde mais próxima para agendar a aplicação da vacina. Na próxima terça-feira (15), as unidades vão atender até às 19 horas, para a aplicação dos imunizantes nas pessoas que não podem ir em horário comercial.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo, destaca que o município, ainda, está recebendo poucas doses. “Mesmo estando recebendo poucas vacinas, verificamos que o número de pessoas que já poderiam receber o imunizante ainda é baixo. A partir deste momento, é importante que as pessoas que têm de 55 a 59 anos, procurem as unidades de saúde para realizarem o agendamento”.

- PUBLICIDADE -

O coordenador alerta que não é possível as pessoas escolherem o laboratório que produziu a vacina. “Muitas pessoas chegam nas unidades querendo escolher a vacina que querem receber. Isso não é possível porque recebemos de alguns laboratórios e vamos aplicando conforme a disponibilidade”, enfatiza.

Atualmente o município vacinou 3866 pessoas com a primeira dose e 1780 com a segunda aplicação do imunizante.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.