19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Nova sede da Defesa Civil é inaugurada em Criciúma

A Prefeitura Municipal de Criciúma entregou na tarde desta quinta-feira, 16, a nova sede da Defesa Civil do município, antigo Centro de Convivência da Terceira Idade, da Afasc. Estiveram presentes no ato autoridades municipais, estaduais e de segurança pública. A nova sede tem uma ampla estrutura com 345 m² de base e facilitará o acesso a toda a cidade. Durante o ato, o prefeito Clésio Salvaro fez questão de agradecer a parceria do Governo do Estado junto ao município. “Somos referência com os atendimentos da Defesa Civil em Criciúma, e temos trabalhado de forma preventiva junto as comunidades” afirmou o prefeito, ressaltando ainda a importância da presença do governo estadual nessa parceria.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No ano de 2021, a coordenadoria municipal de Defesa Civil, a Compdec, atendeu mais de 860 registros no sistema, entre ocorrências, declarações de áreas de risco, diagnósticos para limpezas de córregos, entre outros. O órgão conta com 17 profissionais, entre geólogo, arquiteto, especialista em gestão pública, especialista em engenharia civil, profissional de direito, de educação física e recursos humanos. “O dia é muito especial! Estamos felizes e queremos agradecer a todos os colaboradores, inclusive os profissionais voluntários parceiros do município”, afirmou o prefeito.

Durante o cerimonial de entrega da sede, o chefe da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, David Christian Busarello, anunciou recursos do governo para a aquisição de um gerador de energia, que deve garantir o atendimento do órgão, mesmo em situações adversas. Ele frisou, ainda, a importância de o Governo Municipal trabalhar em uma ação conjunta com o órgão de defesa. “Muitas vezes a Defesa Civil é vista apenas nos desastres. Quero parabenizar o gestor da cidade pelo olhar dado ao órgão, pois só cresceremos trabalhando juntos”, enfatizou.

O diretor da Compdec, Fred Gomes, manifestou a alegria com a conquista e com sua equipe. Para ele, o gerador significa o aumento das políticas públicas na prevenção de risco da região e estará disponível para todos. “A Defesa Civil fica muito feliz com a presença da equipe multiinstitucional, as forças de segurança, os voluntários e todos os amigos que se fizeram presente na inauguração da base da Defesa Civil. Isso só mostra a importância que temos no município de Criciúma”.

Últimas