14 C
Criciúma
sexta-feira, abril 19, 2024

Nova Miss Criciúma é coroada em cerimônia e irá concorrer à Miss SC

Nesta semana foi realizada uma cerimônia para oficializar a coroação da Miss Criciúma, Tamires Rzatki. O evento, realizado pelo estilista e coordenador do concurso de miss e mister de Santa Catarina, Yuri Pizzetti, contou com as misses que antecederam Tamires na cidade: Fernanda Rosso, eleita miss em 2019 e Letícia Abreu, eleita miss em 2020. O evento para a escolha da Miss Santa Catarina acontece no dia 19 de novembro, no Palazzo Delle Acque, na cidade de Nova Veneza e terá a participação de todas as miss eleitas nas principais cidades catarinenses. “Esse concurso de beleza,é o mais antigo do Brasil e existe desde 1932”, comenta Pizzetti.

Essa foi a primeira vez que Tamires participou de um concurso de beleza. Ela revela que ficou muito feliz de ter sido selecionada para representar a cidade. “Estou com o coração a mil, e me sinto preparada para ser miss”, relata.

O próximo passo seguido pela miss ou pelo mister ser escolhido para representar seu município é praticar a “Beleza do Bem”. Essa iniciativa refere-se a atuação em projetos sociais da sua cidade e região.”Não basta apenas ter a beleza e simpatia, tem que por a mão na massa e fazer a diferença na vida das pessoas e na vida da comunidade”, frisa Yuri.

Projeto da Miss Criciúma

Tamires escolheu a causa animal como projeto. Ela tem três cachorros e um gato e residiu por toda a sua infância no bairro Quarta Linha, onde morava próxima aos seus avós paternos e sempre rodeada por bichinhos de estimação. Ela amadrinhou a protetora de animais Maria Teixeira, que vem se dedicando a recolher e abrigar os animais que são abandonados na região do bairro. Ela visitou o canil solidário, e também os abrigos comunitários em todos os pontos da comunidade para conhecer os animais. “Estamos buscando doações de ração para a manutenção dos animais que temos no abrigo e faremos uma feira de adoção para aqueles que desejarem levar um bichinho pra casa”, explica a miss.

Inscritos

“Apesar da pandemia, tivemos um bom número de participantes, e estamos ansiosos pela realização do evento da miss em novembro”, alega o estilista. Conforme Yuri, nos primeiros meses do ano é realizado uma seletiva com os candidatos que devem preencher os requisitos estabelecidos pela coordenação para que assim, representem a sua cidade de origem.

Últimas