Nova frente fria volta a diminuir as temperaturas

Levantamento da Defesa Civil aponta que nova onda de frio irá dar o tom dos próximos dias

Fonte: Rede Catarinense de Notícias

- PUBLICIDADE -

Uma frente fria avança em direção ao estado e deixa o dia com muitas nuvens, pancadas de chuvas isoladas do Extremo Oeste à Grande Florianópolis, no decorrer do dia. O risco é baixo para ocorrências associadas à precipitação (alagamentos, deslizamentos pontuais). Nas demais regiões, dia com sol e aumento de nuvens. À tarde, a temperatura máxima chega aos 32°C no Litoral Norte, varia de 26°C a 31°C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte; e 18°C a 24°C nas demais áreas.

Ventos de quadrante norte girando para quadrante sul, com fraca a moderada intensidade, no decorrer do dia. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h, no litoral e áreas próximas, o que indica um risco moderado para ocorrências associadas aos ventos (como queda de galhos, interrupção do fornecimento de energia elétrica, entre outros).

- PUBLICIDADE -

O deslocamento de uma frente fria deixa o dia com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas, na quarta-feira, principalmente na faixa leste do estado. Nas demais regiões, com variação de nuvens e chance de chuva isolada. O risco é baixo para ocorrências associadas à precipitação (alagamentos, deslizamentos pontuais). Na faixa leste as temperaturas pouco variam (de 7°C a 15°C) no decorrer do dia devido à presença da nebulosidade. Na porção oeste, as mínimas ficam perto dos 10°C e as máximas chegam aos 20°C.

Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, em torno de 55 km/h, no litoral e áreas próximas, o que indica um risco moderado para ocorrências associadas aos ventos (como queda de galhos, interrupção do fornecimento de energia elétrica, entre outros).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.