Nota de pesar: Arlei Cardoso, maquinista da Mina de Visitação

Inicialmente, seu Arlei era colaborador da Afasc, passando depois a ser funcionário da Satc


- PUBLICIDADE -

Com pesar, a Satc comunica o falecimento de seu colaborador, Arlei Cardoso, aos 64 anos. Por muitos anos, seu Arlei recebeu com carinho os visitantes que chegaram à Mina de Visitação Octávio Fontana. Era ele, com seu jeito único, que levava os turistas guiando a locomotiva do trenzinho de passeio.

Ele trabalhava como maquinista da Mina de Visitação desde a sua inauguração, há 10 anos. Inicialmente, seu Arlei era colaborador da Afasc, passando depois a ser funcionário da Satc.

- PUBLICIDADE -

Sua história está diretamente ligada ao setor carbonífero. Foi mineiro na antiga Mina São Simão, que hoje abriga a Octávio Fontana. Participou do processo de reforma e adaptação do local para receber os visitantes e sabia, como ninguém, contar um pouco da história do ponto turístico.

Seu Arlei faleceu nesta quinta-feira (26), após complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. Deixa esposa, dois filhos e dois netos.

O velório está sendo realizado na capela mortuária do bairro São Simão. O enterro, com missa, ocorre às 16h, no mesmo local.

A Satc se solidariza com a família neste momento tão triste e lembrará sempre dele, com a alegria e o carinho com que recebia a todos, encantando turistas e colegas de trabalho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.