No Sul, uma grande obra da Casan

Empresa inicia, na manhã de hoje, o desenvolvimento da nova adutora do Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

A segunda maior obra de Sistema de Abastecimento de Água, em execução pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), será iniciada na manhã de hoje em Nova Veneza. Engenheiros responsáveis pela iniciativa vão acompanhar o começo do assentamento de tubulações da nova adutora de água bruta do Sistema Integrado de Criciúma.

Essa construção só ficará atrás do Projeto Rio Chapecozinho, em andamento no Oeste do Estado.  A movimentação das máquinas se iniciarána localidade do Picadão, a partir das 9 hoaras. A rede de grande porte, com 800mm de diâmetro, terá 6.432 metros de extensão, aumentando em 50% a capacidade de levar água bruta da Barragem do Rio São Bento para a Estação de Tratamento São Defende, em Criciúma.

Os recursos destinados para a obra serão 100% da Casan e beneficiarão uma população de 401.875 habitantes. A capacidade de adução será ampliada de 1.000 litros por segundo para 1.500 L/s. A rede tem 6.432 metros de adutora de água bruta em diâmetro 800 mm no trecho do Booster Picadão até a Estação de Tratamento de Águas (ETA) do bairro São Defende, em Criciúma.

A obra trará diversos benefícios para a população de Criciúma e região. “Além de aumentar a capacidade de transporte de água, a nova adutora deixará as redes existentes como reserva para situações emergenciais e ainda permitirá a futura ampliação da Estação de Tratamento de Água, cujo projeto já está em execução”, comentou a diretoria da Casan, através de uma nota emitida pela assessoria de imprensa. A empresa que venceu e licitação e executará a obra é a Itajui.

Quando: 13/07/21 (hoje, terça-feira)

Horário: a partir das 9h

Ponto de referência: Booster desativado da CASAN no Picadão, próximo ao Veneza Soccer Pub

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.