18 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

No caminho da música há cinco anos, grupo criciumense lança 13° single

Thaís Borges
Criciúma/Especial

O grupo Beto Cartoso, lançou oficialmente no último mês, o seu 13° single da carreira, entitulado ‘Essa é Pra Colar’. A canção, com referências de vários estilos, como o pop, o reggae, música popular brasileira e soul music, foi divulgada acompanhada de um clipe. O grupo já está há cinco anos construindo carreira na música.

Mesmo com a pandemia, o grupo conseguiu fazer alguns shows. Os músicos conseguiram ir além das terras catarinenses e já fizeram um show no Rio de Janeiro no mês de julho.  “Já está acontecendo de a gente fazer alguns shows fora do estado também. Estamos com a carreira bem expandida. Fizemos shows pelo litoral do estado inteiro. Desde o norte até o fim de SC”, destaca o vocalista e frontman natural de Criciúma, Beto Cardoso.

Beto tem 27 anos, compõe desde a sua pré-adolescência e constrói a carreira desde 2016. “Eu realmente larguei tudo só para vivenciar a música. Até então, eu tinha outro trabalho, mas graças a Deus, há cinco anos, a gente está fazendo inteiramente a carreira. Estamos trabalhando bastante para isso”, conta Cardoso.

“Eu sou um cara que curto fazer o show bem humanizado, pra interagir. O nosso show é uma mistura bem legal de sons autorais, a gente faz algumas releituras”, explica. Nas músicas são usados instrumentos pré-gravados, de corda, bateria, guitarra e baixo. Além de toda estrutura musical, a banda é auxiliada por uma produtora que cuida da parte de vídeo e áudio.

Novos lançamentos

Desde o início da história da banda, todas as músicas foram lançadas como single (música lançada sozinha, sem fazer parte de nenhum álbum). Mas agora, a banda se planeja para transformar essa ideia em realidade. “Já está no nosso planejamento. Inclusive, ano que vem, a meta é lançar um álbum”, revela Beto Cartoso.

Aniversário de carreira

Na próxima semana, o grupo completa cinco anos de carreira e fará um show para comemorar. A data ainda não foi decidia, mas a divulgação do local, horário e dia podem ser acompanhados nas redes sociais da banda.

Para achar a banda, é só procurá-la por Beto Cardoso Oficial no Instagram, Spotify, Deezer, e Youtube.

Confira abaixo o novo lançamento:

Últimas