29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Nações Shopping conta com estações de recarga para veículos elétricos

Proprietários de carros elétricos e híbridos de Criciúma e região agora contam com mais um ponto de carregamento na cidade. O Nações Shopping, em parceria com a Porsche Brasil, instalou duas estações de recarga para veículos elétricos, a fim de proporcionar mais conforto aos clientes que querem carregar seus automóveis, enquanto desfrutam dos serviços e entretenimento oferecidos pelo shopping. Os pontos de carregamento ficam no estacionamento do empreendimento e podem ser utilizados durante o seu horário de funcionamento, das 11h às 23h.

De maneira gratuita, dois carros podem ser recarregados por vez. As estações são compatíveis com todos os modelos de carros elétricos ou híbridos com plug-in que possuam padrão de carregamento Tipo 2. De fácil manuseio, os equipamentos possuem potência de 11kW e dispositivos de segurança, conforme as normas internacionais. O tempo para recarga completa depende do modelo de cada veículo. A exemplo, os modelos híbridos plug-in da Porsche (Panamera E-Hybrid e Cayenne E-Hybrid) levam cerca de 2 horas e 40 minutos a 4 horas e 50 minutos para o carregamento da bateria, a depender de sua configuração.

“Os carros elétricos são tendência mundial, já que não utilizam combustíveis poluentes, sendo uma alternativa que visa a sustentabilidade. Oferecer esse serviço aos nossos clientes está alinhado com o nosso compromisso de cuidar do meio ambiente e também de sempre trazer as melhores tendências à região”, comenta Rafael Fiedler, superintendente do Nações Shopping.

No Brasil, o uso de carros elétricos está se tornando cada vez mais comum. A expectativa da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), é que em 2021 cerca de 28 mil carros eletrificados estejam circulando pelas ruas. Só no ano passado, quase 20 mil carros elétricos foram emplacados, o que representava um aumento de 66% sobre as vendas de 2019.

Últimas