Município de Urussanga está infectado pelo vírus da febre amarela

No final da tarde dessa segunda-feira, 21, veio o resultado do Lacen, que comprovou como positivo para o vírus da Febre Amarela, dos macacos encontrados mortos

Foto: Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

O município de Urussanga está infectado pelo vírus da febre amarela. No dia 03 de maio a  Secretária Municipal de Saúde comunicou um alerta para possíveis casos no município, quando 12 macacos foram encontrados mortos em quatro macacos foram realizadas coletas para os exames.

No final da tarde dessa segunda-feira, 21, veio o resultado do Lacen, que comprovou como positivo para o vírus da Febre Amarela os casos coletados nas matas em Urussanga. Isso significa que toda a região está infectada pelo vírus.

- PUBLICIDADE -

Vacinação em Urussanga Febre Amarela

Em 2019 foi iniciada uma Campanha Estadual de vacinação contra Febre Amarela. Até os dias de hoje em Urussanga, foram vacinadas 16.529 que corresponde 96,53% da população indicada pela Vigilância Epidemiológica do Estado, para imunização contra febre amarela.

Sendo assim, Urussanga precisa vacinar mais 595 pacientes, para que toda a população imunizada.

A vacina é indicada para as idades de 9 meses a 59 anos e não apresenta critérios de contraindicação. Idosos devem passar pelo médico para a indicação da vacina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.