28.1 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Mudas de banana são doadas para as escolas municipais de Criciúma

Criciúma

Com o objetivo de ensinar os alunos o plantio e o cultivo de alimentos e acompanhar o processo de desenvolvimento destes produtos, as escolas municipais foram contempladas com 100 mudas de banana, do tipo caturra e prata. A iniciativa é uma parceria entre a Gerência de Agricultura e Agronegócio e a Secretaria Municipal de Educação.

O plantio está sendo realizado nas escolas municipais. “A nossa intenção é mostrar para o aluno que o alimento vem da terra e como é feito o cultivo da banana, e também a utilização desse produto. As escolas vão trabalhar com os estudantes todo o processo de cultivo e desenvolvimento desse fruto”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Distribuição de mudas para os agricultores

A Administração Municipal adquiriu mais de 22 mil mudas para serem distribuídas, gratuitamente, aos agricultores que tiveram as plantações prejudicadas pelo ciclone bomba, que ocorreu no ano passado na região Sul do país. Tivemos muitas plantações prejudicadas e resolvemos contribuir e ajudá-los com a doação de mais de 22 mil mudas. O governo municipal investiu R$ 50 mil na compra”, contou o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli.

Últimas