Morro dos Conventos: balneário ficará mais atrativo aos visitantes

Projeto de revitalização foi iniciado ontem pela Prefeitura de Araranguá. Construção de deck, calçadão, mirante e ponte de acesso alavancarão o destino turístico

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

 

Gustavo Milioli
Araranguá 

- PUBLICIDADE -

O processo de transformação do Morro dos Conventos já começou. Ontem, as equipes da Prefeitura de Araranguá deram início às obras de revitalização da beira-mar, onde será construído um deck. O espaço terá mais de 80 metros de frente, com duas passarelas de entrada, duas passarelas de acesso à praia e contará ainda com chuveiros, bancos e quiosques. Tudo iluminado com lâmpadas de LED.

A obra será suspensa acima das dunas, evitando degradação ambiental. O investimento é de aproximadamente R$ 300 mil, oriundos de recursos próprios do Governo Municipal. A previsão de conclusão é para o final de janeiro. “Além desse deck, que vai servir como equipamento turístico, dando um acesso mais bonito e seguro aos visitantes, temos o projeto do calçadão do Morro dos Conventos. Terá a implantação de ciclofaixa, vagas oblíquas, vegetação nativa e novo calçamento. Ainda dependemos do licenciamento ambiental para apresentá-lo”, destaca Emerson Almeida, secretário de Planejamento.

 

Mais informações na edição do Tribuna de Notícias desta quinta-feira, 9.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.