19.4 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Morro da Fumaça: última semana de vacinação contra a gripe

Aqueles que fazem parte dos grupos prioritários têm até esta sexta-feira, dia 9, para se vacinar contra a gripe. Depois disso, a imunização será aberta para o restante da população.

Até o momento, Morro da Fumaça vacinou 59,1% do público-alvo. Foram 3,6 mil doses aplicadas. A meta estipulada pela Secretaria de Estado da Saúde é vacinar 90%. “É fundamental que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários procurem uma das salas de vacina para receber a dose contra a gripe. Agora, com o inverno, isso se torna ainda mais importante”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Durante a campanha, o Governo Municipal realizou uma série de ações, inclusive estendendo o horário das unidades de saúde. “Sabemos das dificuldades que as pessoas têm devido ao horário de trabalho, por isso estendemos o atendimento em diversas salas de vacina para recebê-las. Mesmo assim, seguimos pedindo que todos que fazem parte da população alvo que ainda não foi imunizado, vá à uma sala de vacina”, completa a secretária.

Para se vacinar, é preciso apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto.

Últimas