Morro da Fumaça realiza ações de combate a exploração sexual infantil

Informações são levadas aos jovens do município durante o mês de maio

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O 18 de maio é conhecido como o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Morro da Fumaça, a conscientização começou nessa segunda-feira, dia 17, e continuará ao longo do mês.

A primeira ação foi realizada pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pelas profissionais do Departamento de Desenvolvimento Social que espalharam réplicas da flor amarela, símbolo da campanha, pelo Paço Municipal Prefeito Auxílio Frasson.

- PUBLICIDADE -

As atividades continuaram nesta terça-feira, dia 18, com a entrega de cartilhas e camisetas aos alunos. Além disso, assistentes sociais levaram informações aos pequenos. O momento de conscientização terminou com uma peça de teatro. “Não somente neste dia, mas em todos os outros, é fundamental levar estas informações aos jovens e orientar para que façam as denúncias em casos de abuso”, destaca a diretora de Desenvolvimento Social, Saionara Freitas.

As ações foram acompanhadas pelo prefeito, Noi Coral e pelo vice, Eduardo Sartor Guollo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.